Contrate um Canal de Denúncias da Iaux Brasil para sua empresa

Construído e conduzido por especialistas, com atendimento 24h, é um poderoso aliado para identificar e prevenir condutas inadequadas nas organizações

SAIBA MAIS

Preencha o formulário para descobrir como podemos contribuir para o fortalecimento da ética e transparência na sua empresa. Utilize seu email profissional. As propostas serão enviadas somente a emails corporativos.

Estamos comprometidos com a proteção da sua privacidade e usaremos seus dados para mantê-lo informado sobre a atualização de nossos serviços e conteúdos de seu interesse. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.

Canal Íntegro - O Canal de Denúncias da Iaux Brasil

Disponibilizar um canal independente e seguro que propicie aos colaboradores, gestores e outras partes que se relacionam com a Organização, uma via íntegra de comunicação de desvios de conduta, transmite a mensagem de que a empresa está empenhada com o fortalecimento da sua Governança Corporativa, o nível de Compliance e a Conduta Ética. O resultado é a prevenção e redução da ocorrência de casos de corrupção, fraudes, assédios e outras condutas inadequadas e seus impactos, promovendo um ambiente organizacional mais saudável.


Íntegro é o canal de ética desenvolvido pela Iaux Brasil que fornece uma variedade de ferramentas totalmente ajustáveis ao modelo de governança de nosso cliente, sem que haja necessidade de investimento em customizações.

Especialistas no Atendimento e Suporte

Toda a operação, desde o atendimento ao denunciante, passando pelas análises iniciais, até o suporte contínuo ao cliente, é feita por especialistas multidisciplinares que possuem a experiência de mais de 20 anos em Governança, Riscos e Compliance. Nosso cliente nunca “fica sozinho” e pode contar conosco para uma condução assertiva do Canal de Denúncias.

Flexibilidade e Personalização com qualidade

Nossos planos de atendimento são flexíveis ao modelo de Governança, do negócio e do orçamento da empresa. O site na WEB e o atendimento pelo 0800 são personalizados, garantindo qualidade e assertividade na condução dos registros feitos no canal.

Atendimento: 8h 12h 24h, por especialistas da própria Iaux

Multi-idiomas




Meios de acesso variados


Endomarketing | Campanha de Comunicação do Canal

Fornecemos uma campanha de endomarketing completa (banners, vídeos, treinamentos e demais materiais) com etapas para lançamento e engajamento dos colaboradores. Somos comprometidos com as boas práticas de divulgação do canal.

Algumas funcionalidades do sistema

API de integração com sistemas de forma simples, inteligente e segura

EAD sobre canal de denúncias integrado e sem custos

Autogestão de usuários que podem ser ilimitados

Dashboards variados e intuitivos

Relatórios gerenciais com filtros diversos e exportação em formatos como PDF, Excel e CSV

Elaboração e gestão de plano de ação atrelado à denúncia

SLA’s com alertas automáticos por etapas de tratamento

Troca de mensagens (chat) com denunciante mantendo o anonimato e sigilo dos dados

Autogestão de perfis de acesso para criação de subcomitês/grupos e usuários inclusive temporários

Banco de modelos de respostas autogerenciável, garantindo padrão de texto e segurança jurídica para a empresa

CONSULTE UM ESPECIALISTA

A Evolução dos Canais de Denúncias

Mais do que um poderoso aliado para identificação de condutas inadequadas, redução de perdas financeiras e danos à imagem da instituição, o Canal Íntegro é uma plataforma de gestão da ética que possui uma variedade de dispositivos que agregam valor ao programa de integridade organizacional, à medida em que permite um gerenciamento sistemático e seguro de casos, bem como a disseminação da cultura da ética empresarial.

Programa Emprega + Mulheres

Lei 14.457/22

Recentemente a Lei 14.457, publicada no Diário Oficial da União no dia 22/09/2022, instituiu o Programa Emprega + Mulheres e alterou a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), tendo como principal objetivo o incentivo ao aumento da contratação e manutenção de mulheres no mercado de trabalho. Com esta nova legislação fica imposto às empresas com CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), a adoção de medidas de prevenção e combate ao assédio sexual e demais formas de violência no âmbito do trabalho, determinando a obrigatoriedade da implementação de ferramentas como o Canal de Denúncias, em até 180 dias após a data da publicação da lei. Com o Canal Íntegro da Iaux Brasil você poderá adaptar a sua empresa para atender à nova diretriz.

Assista ao vídeo que contém mensagem inspiradora sobre o poder de transformar o ambiente organizacional através da implantação de um Canal de Denúncias efetivo.

O Canal de Denúncias é uma ferramenta indispensável para um ambiente de trabalho ainda melhor.
FALE COM UM CONSULTOR

Canal Íntegro

Um poderoso aliado para redução de perdas financeiras e condutas inadequadas na organização

Veja alguns exemplos de situações que podem ser identificadas e suas ocorrências reduzidas com a implantação do Canal de Denúncias da Iaux Brasil

Conheça algumas empresas que confiam no Canal Íntegro da Iaux Brasil


Implementado em empresas de diversos setores e portes, nossa plataforma é utilizada por instituições instaladas em todo o território nacional, além de países como EUA, México, França, Reino Unido, Áustria e Japão.

FAQ Canal Íntegro

O que é um canal de denúncia?


É um serviço de comunicação independente e seguro, em que é possível registrar relatos sobre ações e condutas que não estão em conformidade com o Código de Ética da empresa, bem como leis e regulamentos em vigor, sendo uma ferramenta segura e confidencial, de comunicação de preocupações ou ocorrência de desvios de conduta de pessoas relacionadas à empresa, inclusive fornecedores. Reconhecido internacionalmente como o mecanismo mais efetivo para se ter conhecimento e identificar diversas situações até então encobertas, propicia para a empresa uma ferramenta excepcional de controle interno capaz de reduzir prejuízos financeiros e melhorar o ambiente organizacional.

Por que é necessário? 


Nenhuma organização, seja qual for o porte e setor, está imune de desvios de conduta praticados por aqueles que a representam, sejam colaboradores, diretores e acionistas, até fornecedores. O canal de denúncias, especialmente independente, é considerado por pesquisas internacionais como a mais efetiva na identificação destes desvios, permitindo a descoberta destes atos lesivos que produzem riscos de perdas financeiras, de capital reputacional, produtividade e até mesmo de capital humano, uma vez que transmite para o público interno, a mensagem de que a instituição é preocupada com a manutenção da saúde do clima  organizacional e o bem-estar de seus colaboradores.

Como funciona?


A Iaux Brasil, empresa especializada, é contratada para acolher as denúncias, seja pela internet, por telefone 0800 ou por outro canal definido. Ao receber o registro, nossos especialistas avaliam o conteúdo e os classificam, funcionando como um primeiro filtro nas análises e, posteriormente, repassa, para resolução, os registros para as pessoas definidas na empresa que gerenciam o tema Código de Conduta e Ética na organização (geralmente um Comitê de Ética), sempre de forma segura e com controle de acessos para assegurar a confidencialidade das informações. A Iaux Brasil sempre fica à disposição para auxiliar na melhor condução deste processo de resolução executado pela sua empresa.


Já o denunciante, que pode ter optado em registrar o relato de forma anônima ou não, recebe um número de protocolo exclusivo, com o qual poderá acompanhar o processo e até mesmo interagir com o Comitê de Ética da sua empresa, fornecendo mais informações e respondendo a eventuais questionamentos, mesmo que não tenha se identificado.

 

O Comitê de Ética contará com uma série de ferramentas e relatórios online do sistema, que facilitam o gerenciamento dos casos, além de propiciar máxima segurança dos dados, uma vez que a aplicação e o banco de dados do sistema ficam armazenados nos servidores da Iaux, hospedados no Microsoft Azure.

Quais são os benefícios? 



O canal de Denúncias é um poderoso aliado para um ambiente de trabalho ainda melhor.

Disponibilizar um canal independente e seguro que propicie aos colaboradores, gestores e outras partes que se relacionam com a sua Empresa uma via íntegra de comunicação de desvios de conduta, transmite a mensagem de que a empresa está empenhada com o fortalecimento da sua Governança Corporativa, o nível de Compliance e a Conduta Ética. O resultado é a prevenção e redução da ocorrência de casos de corrupção, fraudes, assédios e outras condutas inadequadas e seus impactos, promovendo um ambiente organizacional mais saudável e reduzindo os altos custos operacionais provocados por estes fatores.

Quais exemplos de situações que, uma vez identificadas, podem ter suas ocorrências reduzidas com a existência de um canal como este? 


São inúmeras as situações que podem ser identificadas e suas ocorrências reduzidas com a implementação de um Canal de Denúncias estruturado. As situações mais comuns são:

 

  • Assédios moral e sexual;
  • Discriminação / preconceito;
  • Agressões verbais e físicas;
  • Fraudes diversas;
  • Desperdícios e mau uso de recursos da empresa;
  • Corrupção;
  • Conflito de interesses;
  • Vazamentos de informações;
  • Desvios financeiros e superfaturamentos;
  • Outros.

Custa caro ter um canal de denúncias independente? 


Além de ter um custo muito inferior a um canal interno, onde é necessário se disponibilizar pessoas para gerenciá-lo, um canal independente traz resultados bem superiores por ser reconhecidamente mais confiável pelo seu público-alvo.

Implantar o Canal de Denúncias da Iaux Brasil em sua organização tem baixo investimento e retorno alto. Consulte nossos especialistas e surpreenda-se.

Assessoria em Governança, Gestão de Riscos, Compliance e Canal de Denúncias (Ouvidoria)


Avenida Paulista 37 - 4º andar | São Paulo - SP - Brasil

Fone 55 (11) 2246-2846

© 2024 Iaux Brasil Ltda - Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade